Notícias

Dead Island 2 pode chegar somente aos novos consoles e PC

Após ser anunciado há sete anos para PS4, o console pode não receber o game

por Jean Azevedo
Dead Island 2 pode chegar somente aos novos consoles e PC

Em desenvolvimento há sete anos e anunciado para PS4, Dead Island 2 pode chegar somente aos consoles da nova geração e PC. Novidades também apontam mudanças na engine gráfica do título.

A informação foi obtida através de vagas oferecidas no site da produtora Dambuster Studios. Sem menções ao PS4 e demais consoles da geração passada, o título aparece listado como um “next-gen”.

Em 2020, o game já havia sido confirmado para PS5, mas as constantes trocas de devs e o longo tempo de produção podem ter interferido no lançamento para PS4 e demais plataformas. Antes da desenvolvedora atual, Techland e Yager Development estiveram a frente da sequência da franquia.

Dead Island 2 com Ray Tracing?

A reportagem da PSU diz, com base nos tweets do analista de games “MauroNL”, que o jogo está sendo desenvolvido na Unreal Engine 4. As vagas oferecidas requerem familiaridade com DirectX12 e Ray Tracing.

A Dambuster trabalhou recentemente em Homefront: The Revolution, que teve um lançamento conturbado e cheio de glitchs. A publisher Deep Silver reafirmou o comprometimento com o título, mas não deu nenhuma previsão da chegada e concentra seus esforços para entregar a melhor experiência possível.

E agora? Será que Dead Island 2 finalmente dá as caras no PS5?