Notícias

Deep Silver confirma: Dead Island 2 não foi abandonado

Dead Island 2 ainda vive!

por Tatiane Inês
Deep Silver confirma: Dead Island 2 não foi abandonado

Apesar de ter passado por águas turbulentas e já completar mais de um ano sem novidades, a Deep Silver confirma que Dead Island 2 ainda está em desenvolvimento e que o projeto não foi abandonado.

A confirmação veio através de um comunicado à Eurogamer onde a empresa ainda comentou que estão entusiasmados com o progresso que a equipe da Sumo Digital tem feito:

Dead Island 2 está em desenvolvimento na Sumo Digital, e estamos entusiasmados com o progresso que a equipe está fazendo com o IP de maior sucesso da Deep Silver. Quando estivermos prontos para compartilhar mais informações, o faremos.

Águas passadas…

Dead Island 2 foi anunciado oficialmente durante a E3 2014 e estava em desenvolvimento pela equipe da Yager Productios com previsão de ser lançado em 2015. Posteriormente, o jogo foi adiado para 2016 antes de ter o desenvolvimento abandonado.

Na época, a Yager disse que a visão sobre o jogo havia divergido com o que a Deep Silver almejava e que a melhor decisão era de não prosseguir com a parceria.

Entretanto, em Março de 2016, foi divulgado que a britânica Sumo Digital (LittleBigPlanet 3) havia assumido o desenvolvimento da sequência.

Será que algo sobre Dead Island 2 deve aparecer na E3 deste ano? Ou ainda é muito cedo para esperarmos avanços do projeto? Compartilhe sua opinião utilizando o campo de comentários.