Notícias

Dead Cells é sucesso de vendas com 5 milhões de unidades

Título indie chegou a um importante marco e continuará a receber novidades

por Raphael Batista
Dead Cells é sucesso de vendas com 5 milhões de unidades

A Motion Twin está celebrando o completo sucesso de vendas de Dead Cells. A companhia anunciou que cinco milhões de cópias do título foram comercializadas em todo o mundo, incluindo um milhão de unidades para a versão mobile na China em “poucos dias”.

A fama e os bons números não devem parar de crescer, até porque o DLC The Bad Seed chegará aos dispositivos móveis no dia 30 de março. De acordo com a desenvolvedora, o conteúdo oferecerá “uma rota alternativa para quem quiser manter os pés secos dos Sewers ou possui medo das alturas dos Remparts”.

Imagem mostra o protagonista de Dead Cells segurando uma orbe de energia

Retrospectiva do sucesso de Dead Cells

Em dezembro de 2020, o jogo atingiu a marca de 3,5 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento em 2017. Além disso, a desenvolvedora aproveitou para revelar que um novo DLC pago chegará no primeiro trimestre de 2021, chamado de “Fatal Falls”. A expansão irá adicionar dois novos biomas: Fractured Shrines e The Undying Shores, cada um terá o seu próprio chefe para ser derrotado.

A Motion Twin declarou que não possui planos para produzir uma sequência para o jogo. Em uma entrevista ao Game Informer, o designer Sébastien Bénard comentou sobre o assunto.

Temos a certeza que não é uma boa ideia ao ficarmos restritos ao sucesso do jogo. Acreditamos que é mais proveitoso nos utilizarmos deste sucesso e focarmos na criação de algo diferente. Penso que não produziremos um Dead Cells 2.