Notícias

Designer de Dead Cells dispara contra fim do suporte ao game

Em publicação no Discord, o dev que trabalhou no título até 2019 criticou os donos da marca

por Thiago Barros
Designer de Dead Cells dispara contra fim do suporte ao game

O anúncio do fim do suporte a Dead Cells deixou não só a comunidade de fãs do título enfurecida, como também quem trabalhou no jogo. Conforme reportado pelo Eurogamer, o designer Sébastien Benard rasgou o verbo contra o estúdio Motion Twin, que rompeu com a Evil Empire. Segundo ele, a decisão foi “de c*zão”.

Em publicação no Discord dedicado a jogadores de Dead Cells, o dev, que trabalhou no título até 2019 e depois fundou seu próprio selo, Deepnight, foi questionado por alguns jogadores sobre o que achava da decisão e não poupou críticas.

“Já que estão me perguntando, vou dizer que eles fizeram o pior movimento de c*zão possível contra Dead Cells. Vendo a situação de bastidores de perto, fico feliz de não fazer parte disso mais. O comunicado oficial é só blá blá blá de marketing. A situação real é muito diferente. Nunca imaginei que meu antigo estúdio se tornaria um antro de pessoas ambiciosas desta forma. Desejo o melhor a quem trabalha na Evil Empire, e tomara que superem este momento”, escreveu em postagem agora apagada.

O fim da parceria levará a Motion Twin e a Evil Empire para caminhos distintos. O estúdio inicial de Dead Cells reafirmou seu compromisso em continuar a jornada neste mundo incrível” com novidades “fora do jogo original”. Isso inclui uma série animada, um jogo de tabuleiro e uma colaboração exclusiva.

Depois de Dead Cells, Evil Empire trabalha em outros jogos

Enquanto isso, uma postagem nas redes sociais revelou que a Evil Empire trabalha em um ou dois jogos ainda não anunciados. Detalhes sobre os projetos serão compartilhados “em breve”. Leia abaixo:

 

Após 5 anos de serviço, estamos pendurando o casaco dos Dead Cells. Estamos extremamente orgulhosos de nosso trabalho em inúmeras atualizações e DLC, mas agora é hora de algo novo e brilhante, ou talvez mais de uma coisa  Mais sobre isso em breve…

Dead Cells está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch, dispositivos móveis e PC.