Notícias

Dead Cells atinge a marca de 3,5 milhões de unidades vendidas; DLC é anunciado

Vendas da expansão serão revertidas para desenvolver novos conteúdos gratuitos para o título

por Vítor Amorim Heringer
Dead Cells atinge a marca de 3,5 milhões de unidades vendidas; DLC é anunciado

O estúdio Motion Twin anunciou que o jogo Dead Cells, roguelike de plataforma, atingiu a marca de 3,5 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento, em 2017. Além disso, a desenvolvedora aproveitou para revelar que um novo DLC pago chegará ao título no primeiro trimestre de 2021, chamado de “Fatal Falls”.

A expansão irá adicionar dois novos biomas: Fractured Shrines e The Undying Shores, cada um terá o seu próprio chefe para ser derrotado.

Em Fractured Shrines você estará saltando entre ilhas flutuantes pontilhadas com armadilhas mortais e saliências traiçoeiras, e em The Undying Shores você descerá um penhasco no meio de uma tempestade, onde alguns rostos familiares estão à espreita … Neste ponto, esperamos que isso não seja necessário dizer, mas o DLC também estará repleto de novas armas e inimigos – você ouvirá mais sobre isso em breve!

O DLC custará US$ 4.99, ainda não se sabe qual será o valor no Brasil. A Motion Twin garantiu que a receita das vendas do conteúdo serão revertidas para desenvolver expansões gratuitas para o título.

Dead Cells está disponível para PS4, Xbox One e PC.

Estúdio descarta desenvolvimento de um “Dead Cells 2”

A Motion Twin declarou que não possui planos para produzir uma sequência para o jogo. Em uma entrevista ao Game Informer, o designer Sébastien Bénard comentou sobre o assunto.

Temos a certeza que não é uma boa ideia ao ficarmos restritos ao sucesso do jogo. Acreditamos que é mais proveitoso nos utilizarmos deste sucesso e focarmos na criação de algo diferente. Penso que não produziremos um Dead Cells 2.