Notícias

Diretor diz que saída de Shawn Layden acabou com as chances de Days Gone 2

Ex-chefe da Sony Interactive Entertaiment (SIE) era um grande entusiasta da aventura de Deacon St. John

por Vítor Amorim Heringer
Diretor diz que saída de Shawn Layden acabou com as chances de Days Gone 2

Uma possível sequência de Days Gone contava com um importante entusiasta: Shawn Layden, ex-chefe da Sony Interactive Entertaiment (SIE). No entanto, segundo Jeff Ross, diretor do título e ex-Bend Studio, a saída do executivo da empresa japonesa acabou com as chances de uma nova aventura de Deacon St. John.

Em conversa no canal do YouTube do criador de God of War, David Jaffe, o dev revelou que a produção de uma continuação era uma “batalha difícil o tempo todo”. Além disso, a gerência local da Bend Studio nunca se sentiu bem com a ideia, sendo até um provável “fracasso do grupo criativo”.

Era muito óbvio que não deveríamos falar sobre Days Gone enquanto estávamos trabalhando no jogo. Ficou claro que não era para começar (uma sequência). E não havia nada que fizesse o gerente local e seu chefe se sentissem bem com isso. Isso provavelmente é um fracasso do grupo criativo, foi apenas uma batalha difícil o tempo todo.

Na conversa, o diretor também mencionou que a Sony propôs a ele e ao estúdio para trabalharem em Syphon Filter. No entanto, a sugestão foi recusada. “Não tenho nenhuma ideia de como reiniciar o Syphon Filter“, disse.

A entrevista com Jaffe aconteceu após Ross criticar que seu jogo não teve os mesmos elogios de Ghost of Tsushima ao conquistar 8 milhões de vendas no PS4. O dado, no entanto, foi obtido por meio de uma fonte não oficial, como o próprio revelou.

Além de Days Gone 2, Sony também recusou Resistance de mundo aberto

A Bend Studio e Ross não foram os únicos a rejeitar um projeto. De acordo com o dev, a companhia japonesa também negou a proposta de um Resistance de mundo aberto. Confira tudo neste link!