Diretor de Days Gone defende desenvolvedores das críticas
Jeff Ross exaltou o trabalho da equipe na entrega do jogo
Na última semana, John Garvin, diretor criativo de Days Gone, voltou a fazer críticas severas à recepção do jogo pela mídia especializada. Depois da própria Bend Studio se pronunciar, Jeff Ross, o diretor do jogo, tratou de compartilhar sua visão sobre o ocorrido e defendeu a equipe de programação do jogo.
Apesar de sugerir um certo “exagero” no método de trabalho dos devs em outros projetos, Ross ressaltou o fato de apenas dois engenheiros ficarem responsáveis por cuidar de diversas mecânicas importantíssimas para o game. Confira nos tweets abaixo:
One engineer single handedly coded all sound, music, weapon, melee combat, and localization systems.
Another engineer was SINGULARLY responsible for all animation systems, physics, the motorcycle, AND the horde–which is just insane.
And there were many more just as talented.— Jeff Ross (@JakeRocket) December 9, 2022
Quero que todos saibam que a Bend Studio tem uma equipe de engenharia pequena, mas incrivelmente talentosa, que superou uma categoria acima de seu peso para terminar Days Gone.
Um engenheiro sozinho codificou os sons, música, arma, combate corpo a corpo e sistemas de localização. O outro ficou responsável pelo sistema de animação, físicas, motocicleta e pelas hordas — o que é simplesmente insano. Haviam muitos outros tão talentosos quanto.
Essa nota no Metacritic já gerou muitas discussões na internet e envolveu o corpo de diretores do jogo por diversas vezes. Em outra ocasião, eles sugeriram que Days Gone deveria ter recebido no mínimo uma nota 80.
Bend Studio rebate comentários de ex-dev sobre recepção de Days Gone
A Bend Studio, como dito no início deste artigo, emitiu um comunicado para rebater a publicação de John Garvin. A desenvolvedora não concordou com o que ele disse e se posicionou de forma oficial. Veja aqui!