Notícias

Cyberpunk 2077 está praticamente há três meses fora da PS Store

Após um lançamento conturbado, Cyberpunk 2077 está muito tempo fora da PS Store

por Jean Azevedo
Cyberpunk 2077 está praticamente há três meses fora da PS Store

Após o lançamento de Cyberpunk 2077 ter inúmeros relatos de bugs e performance “duvidosa” em muitas plataformas, a Sony decidiu remover o jogo da PS Store e faz três meses que o título não está disponível para compra. Um patch com correções até estava marcado para o final de fevereiro, mas foi adiado para março.

O RPG foi removido da loja em 18 de dezembro, e a Sony foi obrigada a revisar sua política de reembolso. O produto apresentou falhas e crashes que impossibilitaram o usuário final de ter uma boa experiência no jogo. 

A CD Projekt Red ainda passou por maus bocados ao ser hackeada e ter alguns dados divulgados, o que acabou acarretando no atraso de uma atualização considerada crítica para Cyberpunk 2077. A Sony e a CDPR seguem trabalhando em conjunto buscando uma solução para os problemas e só deve voltar à PS Store quando for lançada a versão para PS5.

Cyberpunk 2077 teve o maior lançamento digital da história

Cyberpunk 2077 teve um lançamento conturbado, mas isso não apagou o seu ótimo desempenho comercial. De acordo com a SuperData Research, empresa especializada em marketing, o game vendeu 10,2 milhões de cópias digitais em dezembro de 2020. Com isso, o RPG conseguiu a maior estreia digital da história dos videogames.