Notícias

CDPR trabalhará simultaneamente em Cyberpunk e The Witcher em 2022

Publisher também alterará a maneira como executa o marketing em seus jogos

por Jean Azevedo
CDPR trabalhará simultaneamente em Cyberpunk e The Witcher em 2022

Depois dos episódios envolvendo o lançamento de Cyberpunk 2077, a CD Projekt RED anunciou ter virado a página e já esquenta as engrenagens para os jogos AAA e expansões que pretende lançar. A companhia produzirá The Witcher e Cyberpunk simultaneamente em 2022.

A notícia foi dada na tarde de hoje (30), durante uma apresentação de atualização estratégica da publisher. A empresa afirmou que no próximo ano, além do trabalho nas duas franquias, o sistema responsável pelo comportamento de NPCs e controle de comportamento de jogadores serão implementados no processo de desenvolvimento de games.

CD Projekt RED quer entregar produtos de qualidade

A CD Projekt RED também decidiu alterar a maneira como executa o marketing em seus games. Agora haverá um menor investimento em campanhas, ou seja, os fãs só verão trailers e conteúdos promocionais perto dos lançamentos dos jogos. Michał Nowakowski, vice-presidente de desenvolvimento de negócios, disse o seguinte:

Aprendemos diversas coisas com a nossa campanha publicitária para Cyberpunk 2077 e vemos coisas que precisam mudar no futuro. Elas serão mais curtas, pois vamos esperar para estarmos mais próximos do lançamento de um jogo antes de mostrarmos trailers, demos ou mecânicas.

Já Pawel Zawodny, chefe de produção do estúdio, garante que a qualidade dos produtos baseados em The Witcher e Cyberpunk será das melhores:

Queremos ter certeza de que podemos trabalhar com duas marcas globais ao mesmo tempo e garantindo que possuam a qualidade presente em nossos produtos. Nós encorajamos os avanços tecnológicos e queremos posicionar equipes versáteis que combinem suas especializações e competências. Esses grupos receberão assistência de demais especialistas que, com suas experiências, contribuirão nos principais aspectos do desenvolvimento. Todas essas mudanças nos permitem trabalhar em múltiplos títulos AAA em paralelo já no ano de 2022.

E aí, caro leitor? Gostou das mudanças na CD Projekt RED? Conte para nós nos comentários!