Notícias

CD Projekt RED adquire a Digital Scapes, produtora que trabalhou em Cyberpunk 2077

Desenvolvedora canadense também participou da produção de outros AAA, como Dying Light, Dead Rising e Mass Effect

por Vítor Amorim Heringer
CD Projekt RED adquire a Digital Scapes, produtora que trabalhou em Cyberpunk 2077

A CD Projekt RED anunciou, nesta terça-feira (30), que adquiriu a produtora canadense Digital Scapes, responsável por auxiliar no desenvolvimento de Cyberpunk 2077. O estúdio se chamará CD Projekt RED Vancouver, a partir de agora.

A companhia foi fundada em 2012 por veteranos da BioWare, Radical Entertainment e Relic. Entre os seus trabalhos estão AAAs como Dying Light, Dead Rising e Mass Effect.

O chefe de produção da CDPR, Paweł Zawodny, destacou a participação da Digital Scapes no RPG lançado em dezembro de 2020 e disse que o estúdio contribuirá com os projetos atuais da empresa polonesa.

A Digital Scapes é nosso parceira de confiança. Há três anos trabalhamos juntos e confiamos neles completamente. A Digital Scapes trabalhou muito durante a produção de Cyberpunk 2077, auxiliando no desenvolvimento do jogo e otimizando seus vários recursos. Além de contribuir com nossos projetos, a nova equipe nos ajudará a aperfeiçoar nossas tecnologias e ampliará nossas competências a esse respeito.

Imagem do logo da CD Projekt RED Vancouver e a cidade ao fundo
Imagem do novo logo da Digital Scapes. Foto: reprodução/CDPR

Marcin Chady, chefe da sede em Vancouver, contou que está animado em fazer parte de uma produtora com “experiências envolventes.

Estamos muito entusiasmados por ingressar em um estúdio que cria experiências incrivelmente envolventes e de amplo escopo, como a trilogia de The Witcher e Cyberpunk 2077. Acreditamos que nossa contribuição nas áreas de jogabilidade e tecnologia pode torná-los ainda mais cativantes. Sendo um canadense polonês tenho grande satisfação pessoal em construir pontes entre as indústrias de jogos canadense e polonesa.

O RPG futurístico, um dos jogos do currículo da agora CDPR Vancouver, recebeu o patch 1.2 na última segunda-feira (29). O update trouxe uma lista enorme de correções: desde o spawn da polícia, até a experiência dos motoristas.

CD Projekt RED fará mais The Witcher e Cyberpunk

Em uma atualização de estratégia, o estúdio revelou que trabalhará em projetos de Cyberpunk e The Witcher a partir de 2022. Saiba tudo aqui!

Além disso, confirmou que o terceiro jogo da saga do bruxo Geralt receberá o update de nova geração no segundo semestre.