Notícias

Cyberpunk 2077 já vendeu 13 milhões de cópias, segundo analista

Número considera os reembolsos do jogo até o dia 20 de dezembro

por Vítor Amorim Heringer
Cyberpunk 2077 já vendeu 13 milhões de cópias, segundo analista

Segundo o analista da Niko Partners, Daniel Ahmad, Cyberpunk 2077 vendeu 13 milhões de cópias até a última segunda-feira, 20 de dezembro. Esse número já considera a distribuição total, retirados os pedidos de reembolso até a data informada. O dado veio de uma mensagem da CD Projekt RED direcionada aos investidores do estúdio.

Vale lembrar que o game comercializou 8 milhões de unidades no período de pré-venda, com uma receita de mais de US$ 500 milhões.

A CD Projekt RED diz ter vendido 13 milhões de cópias do Cyberpunk 2077 por meio de canais de distribuição digital e física até 20 de dezembro. Este número leva em consideração os reembolsos processados até este ponto no varejo/digital. O jogo teve 8 milhões de pré-encomendas antes do lançamento.

Para tentar amenizar o lançamento conturbado e o número de pedidos de restituições, o estúdio polonês prometeu duas grandes atualizações para consertar o game, em janeiro e fevereiro de 2021. Caso tenha interesse em pedir o reembolso, saiba como fazê-lo aqui. Lembrando que Cyberpunk 2077 não está disponível na PlayStation Store.

CD Projekt RED pode ser processada por Cyberpunk 2077

Como reportado pelo jornal The New York Times, investidores do estúdio estão considerando entrar com uma ação coletiva contra a CDPR devido às “informações enganosas” sobre o jogo. Eles culpam a desenvolvedora por mentir sobre todas as qualidades do título, com o objetivo de garantir mais investimentos. Saiba tudo aqui.