Notícias

Cyberpunk 2077: investidores da CDPR podem processá-la devido à “informações enganosas”

Ação coletiva é considerada após o lançamento conturbado do jogo

por Vítor Amorim Heringer
Cyberpunk 2077: investidores da CDPR podem processá-la devido à

Os problemas por conta de Cyberpunk 2077 não parecem ter fim na CD Projekt RED. Agora, como reportado pelo jornal The New York Times, investidores do estúdio estão considerando entrar com uma ação coletiva contra a CDPR devido à “informações enganosas” sobre o jogo. Eles culpam a desenvolvedora por mentir sobre todas as qualidades do título, com o objetivo de garantir mais investimentos.

De acordo com o veículo, Mikołaj Orzechowski – um advogado de Varsóvia (Polônia) que investiu na CD Projekt – está procurando outros investidores que acreditam que foram indevidamente afetados pela “suspensão da venda do produto Cyberpunk 2077“. Além disso, acredita que a empresa fez uma “deturpação” a potenciais investidores “para obter benefícios financeiros“.

O escritório de advocacia Wolf Haldenstein Adler Freeman & Herz LLP, com sede em Nova York (EUA), também revelou que está investigando alegações de que o estúdio polonês “pode ​​ter emitido informações materialmente enganosas para seus acionistas e investidores públicos“. Dessa maneira, eles estão convidando investidores a contratá-los em uma possível ação legal.

Um motivo para a insatisfação dos investidores é o declínio das ações da CD Projekt RED. Após Cyberpunk 2077 ser retirado da PS Store, chegaram a cair 20%, o equivalente a US$ 1,7 bilhão da sua capitalização de mercado.

Devs de Cyberpunk 2077 estão insatisfeitos com a gestão da CDPR

Os funcionários também estão insatisfeitos com a gestão da empresa, segundo um novo artigo da Bloomberg, escrito pelo jornalista Jason Schreier. De acordo com o texto, os devs da CD Projekt RED relataram que os diretores falaram inverdades – intencionalmente – para imprensa, principalmente sobre “preocupações com a saúde dos desenvolvedores”.

Em uma suposta reunião realizada na última semana, os responsáveis pela direção prometeram melhorias, mas discutiram sobre a necessidade de “incontáveis horas extras”. Veja tudo aqui.