Notícias

Cyberpunk 2077 tem o maior lançamento digital da história dos games

Título vendeu 10,2 milhões de unidades digitais em dezembro de 2020

por Vinícius Paráboa
Cyberpunk 2077 tem o maior lançamento digital da história dos games

Cyberpunk 2077 teve um lançamento conturbado, mas isso não apagou o seu ótimo desempenho comercial. De acordo com a SuperData Research, empresa especializada em marketing, o game vendeu 10,2 milhões de cópias digitais em dezembro de 2020. Com isso, o RPG conseguiu a maior estreia digital da história dos videogames.

A companhia incluiu as unidades reembolsadas pela CD Projekt RED na pesquisa, entretanto, afirmou que as devoluções “não afetam substancialmente as comercializações do jogo”.

Falando especificamente de plataformas, a maioria esmagadora dos usuários comprou Cyberpunk 2077 no PC: 80% das vendas digitais se deram para computadores. A disparidade provavelmente ocorreu porque o título foi retirado da PlayStation Store, segundo a SuperData.

Contando apenas o período de pré-venda, o RPG da CDPR comercializou 4,72 milhões de unidade no PC. Ao todo, a companhia polonesa afirma ter vendido 13 milhões de cópias (digitais e físicas descontando os reembolsos).

Após a estreia controversa do game, o estúdio prometeu melhorar a experiência nos consoles com updates constantes. Recentemente, a empresa veio a público novamente para revelar a programação do jogo em 2021, que contará com atualizações, hotfixes e o upgrade de PS5.

Desconto em Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 foi lançado há pouco mais de um mês, mas já se encontra com um bom desconto na Amazon. A loja está vendendo o jogo por R$ 149,99, um desconto de 46% em relação ao seu preço original (R$ 279,90). Saiba mais aqui!