Notícias

CD Projekt RED pede desculpas e detalha futuro de Cyberpunk 2077

Co-fundador do estúdio pediu desculpas e ofereceu um roadmap para as atualizações

por Daniel dos Reis
CD Projekt RED pede desculpas e detalha futuro de Cyberpunk 2077

Pouco mais de um mês após o desastroso lançamento de Cyberpunk 2077 em dezembro de 2020, finalmente a CD Projekt RED se posicionou sobre o assunto com mais propriedade. Em vídeo publicado no YouTube, Marcin Iwiński, co-fundador, se desculpou pelos problemas nos consoles e isentou toda equipe das decisões. De acordo com ele, tudo deve recair sobre os executivos e não nos funcionários “comuns” que trabalharam arduamente.

Iwiński também aproveitou para detalhar os planos futuros para o game. Sem especificar datas, o executivo disse que patches (1.1 e 1.2) serão lançados neste primeiro semestre e serão seguidos por conteúdos gratuitos e melhorias. Já o update para os novos consoles só deve chegar no segundo semestre.

Estamos focados em consertar os bugs e travamentos que os jogadores estão enfrentando em todas as plataformas. Você pode esperar mais na forma de patches – pequenos e grandes – a serem lançados regularmente. A primeira atualização será lançada nos próximos 10 dias e será seguida por uma atualização maior e mais significativa nas semanas seguintes. Nossos planos para oferecer suporte ao Cyberpunk 2077 em longo prazo não foram alterados e continuaremos a introduzir atualizações e patches para dar a todos os jogadores em todos os consoles e PCs uma melhor experiência com o jogo.

Cyberpunk 2077

Inicialmente, os DLCs gratuitos seriam distribuídos no começo deste ano, mas CD Projekt RED optou por concentrar todos os esforços nas melhorias neste primeiro momento.

Decidimos que nossa prioridade é trabalhar nas correções e atualizações mais importantes. Lançaremos DLC gratuitos depois – teremos mais a dizer sobre isso nos próximos meses.

Retorno à PS Store?

Cyberpunk 2077 ainda não tem data para retornar à loja digital do PlayStation, mas Marcin Iwiński garantiu que o estúdio está trabalhando com a Sony para tornar isso possível o mais rápido possível.

Aproveite para conferir o que achamos do game clicando aqui.