Notícias

Crysis influenciou em cenários de Uncharted 4, diz ex-Naughty Dog

Veterano da indústria explicou como Crysis foi importante - conceitualmente - para Uncharted 4

por Daniel dos Reis
Crysis influenciou em cenários de Uncharted 4, diz ex-Naughty Dog

A última semana reservou o anúncio de retorno de Crysis aos videogames após um hiato de quase sete anos. O jogo chegará aos consoles de oitava geração em uma versão remasterizada que pode significar uma possível volta completa da série no futuro. E apesar do tempo fora da atividade, o jogo da Crytek influenciou até no desenvolvimento de Uncharted, da Naughty Dog.

James Cooper, ex-designer do estúdio da Sony, que antes de trabalhar com Nathan Drake havia trabalhado com Crysis, revelou que o game serviu como inspiração no momento de criar as áreas mais abertas de Uncharted 4: A Thief’s End e Uncharted: The Lost Legacy. Ambos jogos, apesar de não serem sandboxes propriamente ditos, contam com momentos de exploração em regiões bem amplas, repassando a sensação de serem jogos maiores do que realmente são.

https://twitter.com/_James_Cooper/status/1250896536210272256?s=20

Cooper até se surpreende de Crysis não ter impactado na criação de outros jogos. De acordo com ele, ainda que o FPS da Crytek seja lembrado por seus gráficos, a experiência de tiroteio “é realmente forte” e até poderia contar com mais sequências.

Crysis Remastered ainda não tem data para chegar.