Notícias

Também no PS4 & PS5: criador de Sonic anuncia Balan Wonderworld

Jogo será lançado em algum momento de 2021 com o recurso do "upgrade gratuito"

por Vinícius Paráboa
Também no PS4 & PS5: criador de Sonic anuncia Balan Wonderworld

Yuji Naka, produtor conhecido por ter criado a franquia Sonic The Hedgehog, anunciou seu mais novo projeto: Balan Wonderworld. O game de ação e plataforma em 3D chegará ao PlayStation 4 e PlayStation 5 em 2021. A Square Enix publicará a aventura.

O jogo é centrado em dois personagens: Leo e Emma. Na história, Leo brigou com um amigo e isso o fez parar de se aproximar das pessoas. Já Emma é muito popular, mas se preocupa com o que os outros falam pelas suas costas. Ambos se encontram em Wonderworld, levados por um misterioso maestro chamado Balan. Ao chegarem lá, são incumbidos de resgatarem a felicidade nos corações dos habitantes.

No gameplay de Balan Wonderworld, Leo e Emma enfrentarão dificuldades propostas nos tradicionais jogos de plataforma: puzzles e obstáculos. Para superá-los, os personagens terão de encontrar mais de 80 fantasias que lhes concedem diferentes poderes, como por exemplo: congelar o tempo, manipular objetos e andar no ar.

A desenvolvedora responsável pelo título é a Balan Company, um novo time interno da Square Enix. Além de Naka, a equipe de devs conta com Naoto Oshima, lendário designer que também trabalhou em Sonic The Hedgehog.

Por fim, Balan Wonderworld terá o recurso do “upgrade gratuito” para o PS5. Em outras palavras, se o jogador comprar a versão de PS4, receberá o port do game na next-gen sem custos extras.