MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Criador de A Way Out critica God of War e Red Dead Redemption 2

Josef Fares deseja títulos mais objetivos e menos repetitivos.

Criador de A Way Out critica God of War e Red Dead Redemption 2

Se não for pra causar, o criador de A Way Out nem sai de casa. Em um painel da Gamelab Barcelona, Josef Fares criticou God of War e Red Dead Redemption 2. Segundo ele, são só jogos “repetitivos e longos”. Além disso, nenhum dos dois principais jogos de 2018 seria o seu GOTY pessoal. Para ele, Marvel’s Spider-Man foi o melhor game do ano passado.

Red Dead Redemption 2 é um ótimo jogo em várias maneiras, mas é um pouco longo e também repetitivo. Você chega até o local, atira em algo e retorna. Acredito essa ser uma das razões que fez God of War campeão.

Apesar de serem jogos que admiro, eu sou “alérgico” à repetividade nos jogos. Vejo tanto God of War como Red Dead como um pouco longos. Eu prefiro uma experiência mais objetiva, algo visto em Marvel’s Spider-Man. Quem tem tempo para esses jogos? Eu nem tenho filhos, mas imagino quem tenha não ser capaz de completar esses jogos.

Mesmo com as críticas, Fares parabeniza a “ousadia e coragem” de Cory Barlog e da Sony Santa Monica em reformular God of War. O criador de A Way Out destaca como é arriscado mexer numa franquia consagrada, e diz que a equipe acertou no processo.

Valle lembrar que o polêmico diretor já disse que o bem sucedido A Way Out ganhará um novo jogo. Porém, Fares garante que não deve ser uma continuação direta do que vimos até então. A proposta cooperativa, muito inovadora, conseguiu agradar pela experiência diferenciada, alcançando mais de 2,6 milhões de jogadores.

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Raphael Batista

Raphael Batista

Produtor de conteúdo em vídeo no MeuPlayStation, com atuação voltada à cobertura de jogos e tendências da indústria. Tem preferência por experiências narrativas e franquias marcantes, como The Witcher 3, Metal Gear Solid, God of War e Marvel’s Spider-Man, trazendo uma visão próxima da comunidade e do dia a dia dos jogadores.

Mais artigos de Raphael Batista

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias