Notícias

Codemasters perde líderes após aquisição da Electronic Arts

Tanto Frank Sagnier, o CEO da empresa, quanto Rashid Varachia, CFO (diretor financeiro), deixarão suas funções até o fim de julho de 2021

por Valdecir Emboava
Codemasters perde líderes após aquisição da Electronic Arts

A aquisição da Codemasters pela Electronic Arts foi formalizada em fevereiro deste ano e, cinco meses depois, a publisher já registrou as primeiras baixas dessa compra. Dois executivos da desenvolvedora recém-adquirida deixarão seus cargos.

Segundo o GamesIndustry.biz, tanto Frank Sagnier, o CEO da empresa, quanto Rashid Varachia, diretor financeiro, deixarão suas funções até o fim de julho de 2021. Nas palavras da EA, a saída de Sagnier e Varachia “sempre foi parte dos planos”, mas acabou antecipada por conta das estratégias de negócios da publisher.

Logo marcas das empresas EA e Codemasters com um carro ao fundo

Com isso, o vice-presidente sênior de desenvolvimento de produtos, Clive Moody, e o vice-presidente sênior de publicação, Jonathan Bunney, agora estão a frente das empreitadas da Codemasters.

Com foco na produção de jogos de corrida, a desenvolvedora foi colocada à venda em novembro do ano passado e de cara recebeu uma oferta de US$ 994 milhões da Take-Twomas o trâmite não foi acordado. Em seguida, a EA fez uma proposta mais interessante, pela qual a maioria dos acionistas votou a favor.

EA e Codemasters colocam os pilotos para adivinharem seus status em F1 2021

A Codemasters e a EA divulgaram um conteúdo bem diferente envolvendo F1 2021. No vídeo, os pilotos têm tentativas para adivinhar a pontuação de seus companheiros de equipe no modo Minha Equipe. Assista aqui!