Notícias

É o futuro! Clipe da Unreal Engine 5 exibe belos visuais de nova geração

Novas imagens do motor gráfico reproduziram estação ferroviária japonesa com extrema fidelidade

por André Custodio
É o futuro! Clipe da Unreal Engine 5 exibe belos visuais de nova geração

Nesta segunda-feira (9), uma postagem compartilhada no Twitter viralizou. O clipe exibe visuais impressionantes de uma estação ferroviária na Unreal Engine 5 e facilmente confunde a realidade com a ficção.

Segundo o usuário Yurukuyaru, o motor gráfico de nova geração foi utilizado em um protótipo para reproduzir a estação Etchū-Daimon, localizada na cidade de Imizu, Japão. Os voluntários do projeto converteram o cenário real para um jogo de videogame e mostraram um olhar detalhado sobre a tecnologia, para elevar a qualidade gráfica dos jogos.

O clipe, que ambienta uma atmosfera de terror, conta com informações técnicas aprimoradas ao máximo, como luzes, reflexos e sombras. Além disso, após poucos segundos, as condições climáticas mudam no local, que é ocupado por escuridão, névoa e muitos efeitos de partículas. Veja abaixo o vídeo:

Unreal Engine 5 em peso para os estúdios

A nova versão do motor gráfico da Epic Games já está sendo aplicada por diversos desenvolvedores. Até o momento, estúdios como CI Games, Eidos Montreal, BioWare, CD Projekt RED e outros planejam implementar o recurso em seus projetos futuros.

O que você achou da demonstração? Acredita que a Unreal Engine 5 tem potencial para revolucionar o universo dos games? Deixe sua opinião nos comentários.