Notícias

Eidos Montreal tem vários projetos em andamento na Unreal Engine 5

Segundo David Anfossi, responsável pelo estúdio canadense, a intenção com isso é dar foco ao conteúdo dos futuros projetos

por Valdecir Emboava
Eidos Montreal tem vários projetos em andamento na Unreal Engine 5

O Embracer Group adquiriu três estúdios ocidentais da Square Enix na última segunda-feira (02) por US$ 300 milhões. Em uma recente teleconferência, os chefes das produtoras compradas falaram sobre as empreitadas. Nessa sessão David Anfossi, responsável pela Eidos Montreal, revelou que a desenvolvedora tem “vários” projetos em andamento na Unreal Engine 5.

Anfossi afirma que tomou a decisão de trabalhar no novo motor gráfico da Epic Games para poder se concentrar no conteúdo dos jogos. Embora o executivo não tenha deixado claro quais são esses novos jogos, ele falou muito sobre Deus Ex e Thief na reunião — será que vem algo das franquias por aí?

Embracer Group adquire Eidos Montreal
(FONTE: reprodução)

Atualmente, a Eidos tem quatro equipes criativas com 442 funcionários trabalhando em seu escritório principal em Montreal, no Canadá. O último grande lançamento da casa foi Marvel’s Guardians of The Galaxy, cujas vendas ficaram abaixo do esperado pela Square Enix.

Anfossi finalizou a sessão afirmando que “fazer parte do Embracer Group levará a Eidos Montreal para o próximo nível e deixará seus talentos e jogadores muito felizes”.

Jogos da Eidos Montreal, Crystal Dynamics e SE Montreal que foram vendidos

Logo após o anúncio da aquisição no início da semana, o MeuPS preparou uma lista com as propriedades da Eidos Montréal, Crystal Dynamics e da Square Enix Montreal que foram vendidas ao Embracer Group. Confira!