Notícias

Cheaters usam aplicativo de Warzone para se aproveitarem do sistema de matchmaking

Jogadores usam o aplicativo "Warzone Companion" e saem dos jogos ao perceberem que teriam poucas chances de vitória

por Vinícius Paráboa
Cheaters usam aplicativo de Warzone para se aproveitarem do sistema de matchmaking

O “Warzone Companion” é um aplicativo, que divulga estatísticas detalhadas do game battle royale aos usuários. Entretanto, jogadores mal-intencionados estão se aproveitando desses dados para exploitarem o sistema de matchmaking do jogo. Por conta disso, o dono do app, Dmitry Shymko, se viu obrigado a alterá-lo para acabar com a prática.

Uma das estatísticas mostradas é a taxa K/D (Eliminação/Mortes) de todos os jogadores no lobby, uma informação não revelada pelo título em si. Aqueles que aguardam a partida preferem sair da sala de espera ao perceberem uma baixa chance de vitória. Outros utilizam o app para fazer o chamado “stream snipe” (assistir livestreams para derrotar o streamer facilmente no jogo).

Com o patch no “Warzone Companion”, agora só os valores relativos dos dados serão divulgados, ao invés de resultados absolutos. Além disso, a taxa K/D só aparecerá após o fim das partidas, de acordo com Shymko.

Cheaters são um dos piores problemas de Warzone e de videogames online em geral. Queríamos ajudar a comunidade e mostrar jogadores que estavam se destacando em seus jogos anteriores. Também, alguns podem ser assistidos durante as partidas para os usuários reportá-los se vissem a prática de cheating. O aplicativo possui muitas funções para detectar a dinâmica dos usuários e ajudá-los a melhorarem.

Mesmo assim, por entendermos a importância da discussão, nós decidimos fazer uma mudança no aplicativo para acabar com qualquer tipo de abuso. Informações sobre os jogadores do lobby só serão reveladas após o aquecimento e o K/D apenas ao fim das partidas.

Jogadores de Warzone pedem novos nerfs na DMR 14

Por falar em Warzone, os jogadores não andam nada satisfeitos com a DMR 14, que está poderosa demais. A Raven Software até nerfou a arma, mas mesmo assim, os fãs não viram melhoras significativas: o rifle tático segue dando dor de cabeça aos sobreviventes de Verdansk e Rebirth Island por causa do alto dano. Saiba mais aqui!