Notícias

Capcom não lançará nenhum jogo grande até março de 2022

Com isso, grandes lançamentos acontecerão apenas no próximo ano fiscal, que começa em 1º de abril de 2022

por Valdecir Emboava
Capcom não lançará nenhum jogo grande até março de 2022

Durante sua última conferência de resultados financeiros, a Capcom revelou que não pretende fazer nenhum grande lançamento até o fim do atual ano fiscal — período que se encerra em 31 de março de 2022.

Embora a notícia não empolgue os fãs, este ano foi muito importante para a empresa. Com a celebração de 25 anos da franquia Resident Evil houve o lançamento de Village em maio (que ultrapassou 5 milhões de cópias vendidas) e o novo filme estreia em dezembro. Isso sem mencionar a popularidade cada vez maior de Monster Hunter no ocidente.

Chris Redfield, de Resident Evil Village, e soldados de seu esquadrão em um ambiente escuro.
Resident Evil Village (FONTE: reprodução)

Recentemente, a editora disse que faria sete anúncios da franquia Resident Evil no Halloween. Existem expectativas de possíveis revelações de Resident Evil 4 Remake ou Resident Evil Outrage (nome que vazou anteriormente e pode estar relacionado ao Revelations 3). Porém, lembre-se: caso isso aconteça, os jogos só serão lançados após março de 2022.

Capcom quer tornar o PC a sua plataforma principal de vendas

A Capcom parece ter boas expectativas no que diz respeito ao futuro do PC. Segundo declaração recente do presidente da companhia, Haruhiro Tsujimoto, o objetivo da publisher no longo prazo será tornar a plataforma sua principal ferramenta de vendas. Entenda!