Notícias

Resident Evil Village chega a 5 milhões de unidades vendidas

RE Village precisou de apenas cinco meses para alcançar 5 milhões de vendas

por Valdecir Emboava
Resident Evil Village chega a 5 milhões de unidades vendidas

A Capcom revelou, nesta quinta-feira (27), que Resident Evil Village já vendeu mais de 5 milhões de cópias desde seu lançamento em maio. Com isso, o game atingiu o marco mais rápido do que os últimos três lançamentos da série.

Para efeitos de comparação, Resident Evil 2 Remake vendeu 5 milhões de unidades em 11 meses, enquanto Resident Evil 3 Remake, aparentemente, ainda não chegou nesse montante. Resident Evil 7 alcançou o número em 15 meses, já Resident Evil 6, apesar do bom começo, estagnou em 4,9 milhões após cinco meses.

Personagem da DEMO de Resident Evil Village no PS5 gritando
(FONTE: reprodução/Capcom)

Quando Resident Evil Village foi lançado em maio, a Capcom havia registrado, só no primeiro momento, 4 milhões de unidades vendidas. Em julho, esse número subiu em 500 mil unidades, indo para 4,5 milhões. Por fim, cinco meses depois da sua estreia, o título atingiu os 5 milhões.

Vale lembrar: a publisher segue produzindo o DLC prometido para o game, que pode aumentar significativamente esses números. Mais informações sobre esse conteúdo adicional ainda não foram compartilhadas pela empresa.

Demo de Resident Evil Village retorna à PlayStation Store; baixe aqui!

Para quem ainda não teve a oportunidade de jogar Village, a Capcom decidiu adicionar a demo do game mais uma vez na PS Store. Confira aqui os detalhes e aproveite para baixar!