Notícias

Capcom quer tornar o PC a sua plataforma principal de vendas

Presidente da publisher acredita que os computadores serão a "próxima grande novidade depois dos smartphones"

por Vítor Amorim Heringer
Capcom quer tornar o PC a sua plataforma principal de vendas

A Capcom está bem esperançosa quanto ao futuro do PCs. Segundo o presidente da empresa, Haruhiro Tsujimoto, o objetivo é “se concentrar principalmente em softwares para computador”. Além disso, ele acredita que a plataforma será a “próxima grande novidade depois dos smartphones”.

Em entrevista ao site japonês Nikkei, Tsujimoto contou que o PC está impulsionando as vendas globais, por isso, a editora focou em apresentar a versão de Monster Hunter Rise para a plataforma — até o momento, o jogo é exclusivo de Nintendo Switch.

O PC está impulsionando as vendas globais. Declaramos recentemente que faremos do PC nossa plataforma principal. Na Tokyo Game Show deste ano, nos concentramos em exibir a versão para PC de Monster Hunter Rise, e as pessoas poderão experimentar a mudança em nossa abordagem.

Apesar disso, ele revela a intenção de expandir os negócios da empresa em consoles tradicionais. No entanto, voltou a dizer que o PC é o “futuro” e revelou o principal objetivo da companhia: equalizar as vendas de computador e videogames entre 2022 e 2023.

Vamos expandir nossos negócios para consoles de jogos dedicados, que têm sido o mainstream até agora, mas o PC será o mainstream no futuro. No próximo ano ou no ano seguinte, queremos equalizar a proporção de vendas para PCs e consoles dedicados.

O último grande jogo da Capcom lançado para PlayStation foi Resident Evil Village. O título de terror receberá um DLC futuramente — ainda sem muitos detalhes.

Ex-diretor executivo da Capcom é contratado pela PlayStation

Kiichiro Urata, ex-diretor executivo da Capcom, é uma das mais novas contratações da Sony. Ele chega como o novo vice-presidente sênior e gestor da divisão de desenvolvimento e parcerias externas no Japão e na Ásia. Saiba mais aqui!