Notícias

Capcom aumentará salário de seus funcionários em 30% no Japão

A publisher japonesa também anunciou uma reorganização para a divisão de RH da companhia

por Valdecir Emboava
Capcom aumentará salário de seus funcionários em 30% no Japão

Para celebrar o bom momento na indústria de games, a Capcom aumentará o salário de seus funcionários japoneses em 30% a partir do início do novo ano fiscal, que começa nesta sexta-feira (01). O plano foi anunciado juntamente com uma reorganização da divisão de RH da empresa.

Responsável por grandes franquias como Resident Evil, Street Fighter e Monster Hunter, a editora divulgará seus resultados fiscais do ano passado em maio. A previsão é que 2021 seja o nono ano consecutivo de crescimento de receita operacional e o quinto ano seguido de lucros recordes.

Jogos da Capcom
(FONTE: reprodução)

Além disso, a Capcom disse que está implementando uma nova estrutura para facilitar a comunicação entre a administração e os funcionários.

Por fim, no ano fiscal de 2021, que se encerra nesta quinta-feira (31), Resident Evil Village vendeu mais de 5,7 milhões de unidades, enquanto Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin comercializou mais de 1,4 mi de cópias.

O que a Capcom prepara para o futuro?

Para as próximas empreitadas, a Capcom já oficializou Street Fighter 6, que deve ter mais detalhes divulgados no inverno brasileiro. Exoprimal, shooter coop com temática de dinossauros, também foi anunciado. Pragmata, nova IP da casa, acabou adiada para 2023. Agora, a expectativa dos fãs é que a companhia revele Resident Evil 4 Remakee, segundo os rumores, isso pode acontecer em breve.

Quais as expectativas para as futuras estreias da publisher? Comente na sessão abaixo!