Notícias

Para 2023! Capcom revela Exoprimal para PS4 e PS5

Uma espécie de shooter cooperativo com dinossauros

por Jean Azevedo
Para 2023! Capcom revela Exoprimal para PS4 e PS5

A Capcom revelou um novo game durante o State of Play desta quarta-feira (09). Exoprimal, shooter cooperativo com temática mecha, cheio de dinossauros e com bastante ação, teve um trailer e chegará em 2023, com versões para PS4 e PS5.

Uma inteligência artificial apresentou o título aos jogadores mostrando uma área evacuada sob ataque das criaturas. Para defender a cidade, um exército que controla robôs — exotrajes super poderosos — fará a linha de frente. Confira o conteúdo abaixo:

Em Exoprimal, os combatentes precisarão se virar para combater a infestação de monstros, e os trajes não serão o suficiente se o grupo não tiver uma estratégia para contê-los. No PS Blog, Kellen Haney, diretor de comunidades da Capcom, disse que o trabalho em equipe é essencial na jogatina:

Sozinhos, os exocombatentes não são páreo para as quantidades esmagadoras de dinossauros cruéis, mas seus trajes de combate futuristas e elegantes lhes dão uma força mecanizada para encarar os bandos pré-históricos. Sempre em menor número, as equipes de exocombatentes terão que se organizar e escolher uma combinação estratégica de trajes para não saírem perdendo.

A história do game se passa em 2043. Após um fenômeno misterioso abalar o planeta e liberar bandos intermináveis de dinossauros no mundo moderno, a humanidade teve de se adaptar para sobreviver. Para combatê-los, soldados usam exotrajes super poderosos para dar um fim à infestação.

Exoprimal terá sessões com até cinco jogadores

Exoprimal contará com equipes de até cinco jogadores, sendo que cada uma precisará agir de forma estratégica para sair vitoriosa dos confrontos. Os exotrajes possuirão habilidades distintas e úteis para o grupo mandar bem nas partidas.

Os jogadores podem mudar de exotraje a qualquer momento durante uma missão, permitindo que as equipes ajustem a composição delas de imediato ou mudem um pouco as coisas caso a abordagem atual não esteja dando certo.

Agora nos resta aguardar os próximos capítulos para a Capcom revelar a data de lançamento definitiva do título.