Notícias

Para dedicados! Campanha de Sonic Frontiers durará entre 20 e 30 horas

Interessados em explorar todos os segredos do mapa precisarão de até 60 horas de gameplay

por André Custodio
Para dedicados! Campanha de Sonic Frontiers durará entre 20 e 30 horas

A campanha de Sonic Frontiers exigirá bastante tempo dos jogadores, pois durará entre 20 a 30 horas. De acordo com o diretor Morio Kishimoto, a nova estrutura de “Zona Aberta” será uma “arma secreta” da SEGA e é planejada para evoluir naturalmente a franquia, oferecendo mais desafios em um mundo totalmente explorável.

A ilha está sendo desenvolvida para combinar elementos de velocidade e plataforma em cenário tridimensional, onde as inúmeras possibilidades prometem elevar a dificuldade da experiência. Segundo Kishimoto, em entrevista ao IGN, o novo jogo terá um gameplay mais diversificado e equilibrado, com batalhas dinâmicas e envolventes e vários tipos de puzzles espalhados.

Alguns dos quebra-cabeças são [apenas] quebra-cabeças, enquanto outros testam suas técnicas de ação ou funcionam como um minigame. Dito isso, incluímos maneiras de os jogadores ficarem viciados neles. Então, por favor, esperem por isso.

Dessa forma, Sonic Frontiers deve vir com mais conteúdo se comparado aos jogos anteriores da franquia. Em média, as missões principais serão concluídas em até 30 horas, enquanto o dobro do tempo será necessário para obter os 100%. Como motivação, mecânicas de progressão de personagem, “árvore de habilidades” e colecionáveis foram implantados.

Além disso, Sonic poderá aumentar sua velocidade a partir da evolução, impulso e características das plataformas. Os jogadores acompanharão o quão rápido o ouriço azul está correndo através de um velocímetro exibido na tela, onde também será possível observar o limite máximo da correria e as possibilidades de upgrades.

Sonic Frontiers será lançado em 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.

Sonic Frontiers não deve ser adiado por conta de críticas

Em entrevista ao VGC, Takashi Iizuka, chefe de estúdio da Sonic Team, confirmou que as críticas negativas não impactaram o planejamento de Sonic Frontiers. Segundo ele, a janela de lançamento será mantida e sofrerá alterações apenas se os desenvolvedores foram afetados por problemas de maior escala. Clique aqui para saber mais.