Notícias

Sem atrasos! Feedbacks negativos dos fãs não adiarão Sonic Frontiers

Chefe do Sonic Team acredita que jogadores ainda não entenderam a "nova jogabilidade"

por André Custodio
Sem atrasos! Feedbacks negativos dos fãs não adiarão Sonic Frontiers

Com a divulgação do primeiro gameplay de Sonic Frontiers, o movimento #DelaySonicFrontiers tomou conta da web, pois fãs exigiram seu adiamento para corrigir a nova proposta. Em entrevista ao VGC, Takashi Iizuka, chefe de estúdio da Sonic Team, decidiu se pronunciar e confirmou que as críticas não causarão atrasos no lançamento.

Iizuka afirmou que as pessoas ainda não entenderam a jogabilidade e passaram a comparar o jogo com outros projetos da franquia. Devido a essas questões, o público segue com dificuldades para aceitar a “zona aberta”, especialmente após ela alterar os conceitos tradicionais para um cenário misterioso, solitário e com elementos mais profundos.

E este novo sistema de jogo em si é algo que realmente não existe em nenhum outro título comparável, então realmente esperamos que daqui até o lançamento possamos realmente explicar o que é a jogabilidade de zona aberta.

Se as pessoas vierem à Gamescom ou à Tokyo Game Show, [elas podem] ter essa experiência prática para jogar o jogo e entender o que ele é. Porque agora estamos apenas assistindo a vídeos de pessoas reagindo ao que eles acreditam que o jogo seja.

Apesar dessas questões, o líder de Sonic Frontiers não vê problemas com as críticas dos fãs e afirma estar feliz com o rumo que o game está levando. Ele considera as análises positivas e os testes para entregar uma experiência sólida “o mais rápido possível”, mantendo a pegada divertida e a confiança na satisfação dos jogadores.

Então, se toda a nossa equipe de desenvolvimento pegar coronavírus, ou todos forem hospitalizados, ou houver algo que realmente nos impeça de entregar o jogo a tempo, precisaremos de mais tempo.

Mas estamos trabalhando agora com nossa equipe no Japão, que está se esforçando muito para garantir que neste fim de ano as pessoas possam comprar o jogo, pegá-lo, levá-lo para casa e ter uma experiência divertida com ele.

Sonic Frontiers será lançado em 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.

Puzzles, chefes gigantes e mais em Sonic Frontiers

Recentemente, prévias de Sonic Frontiers foram disponibilizadas na web e revelaram cenas inéditas de gameplay na ilha. As imagens confirmam a presença de muitos quebra-cabeças, chefes, resolução de mistérios e mecânicas de exploração. Clique aqui para saber mais.