Notícias

Produtor de Sonic Frontiers comenta sobre “zona aberta” e abordagem do game

Takashi Iizuka revelou suas inspirações para a construção de um mapa aberto e mudança de abordagem

por André Custodio
Produtor de Sonic Frontiers comenta sobre

Takashi Iizuka, produtor de Sonic Frontiers, comentou sobre a criação do game e sobre a opção de incluir a “zona aberta” explorável. Segundo ele, a ideia foi revitalizar a fórmula linear da franquia e substituí-la por um mundo com novas perspectivas, como uma “maneira de dar o máximo de liberdade possível”.

O novo Sonic foi revelado como um caminho inédito para expandir suas histórias. Agora, o game se destaca por incluir uma atmosfera misteriosa em sua totalidade, incluindo cenários cinzentos, trilha sonora suave e mapas expandidos. Porém, de acordo com a SEGA, isso foi necessário para fazer algo que os fãs nunca viram antes. Em entrevista ao IGN, ele disse:

Jogos de mundo aberto como Zelda ou outros jogos AAA têm fundamentalmente mundos de RPG ou aventura. Para Sonic, o núcleo aqui é um jogo de ação em 3D. Nossa ideia básica era que isso acontecesse em um espaço aberto. O que diferencia Sonic Frontiers é essa abordagem diferente para um mundo de jogo aberto.

Sonic Frontiers possui um visual mais realista que os outros títulos da franquia e se destaca por fugir do convencional. Na ilha, os jogadores deverão descobrir os caminhos e as formas de salvar os amigos do ouriço, resgatando mecânicas e estágios clássicos.

Os fãs da ação tradicional do Sonic 3D moderno devem gostar. Eles serão capazes de usar as técnicas e ações que aprenderam para vencê-los [os níveis]. Ao mesclar essas zonas abertas e estágios de ação 3D tradicionais nas mesmas ilhas, os jogadores poderão desfrutar de uma variedade maior de ação 3D do que antes.

Iizuka comenta que será possível concluir quebra-cabeças e desvendar segredos de várias formas. A resolução de puzzles não somente expandirá as fronteiras exploráveis da ilha, mas também permitirá a evolução do protagonista, tanto pelo encontro com novos chefes quanto pelo desbloqueio de cenários com mistérios recompensadores.

Confira abaixo a entrevista completa com o produtor:

Sonic Frontiers estará disponível em 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.

Prólogo de Sonic Frontiers será em animação

A SEGA confirmou que está preparando um prólogo animado para apresentar os principais detalhes sobre a trama de Sonic Frontiers. De acordo com a publisher, o material será protagonizado por Knuckles e revelará todos os eventos anteriores aos mistérios na ilha. Clique aqui para saber mais.