Notícias

Com referência à Modern Warfare, Infinity Ward anuncia “nova geração de Call of Duty”

Modern Warfare 2? Uma saga completamente nova? O que vem por aí?

por Raphael Batista
Com referência à Modern Warfare, Infinity Ward anuncia

A Infinity Ward está preparando “a nova geração de Call of Duty”. A companhia anunciou, por meio do Twitter, que o jogo “chegará em breve”, e pediu para os fãs “ficarem tranquilos”. O detalhe é que a empresa usou o termo “Stay Frosty”, em clara referência à expressão que ficou famosa nos jogos da saga Modern Warfare.

No rodízio entre os estúdios da Activision, chegou a vez de a Infinity Ward produzir o próximo Call of Duty. Depois de a Treyarch ter desenvolvido Call of Duty Black Ops Cold War e Call of Duty Vanguard ter saído das mãos da Sledgehammer Games, parece que nós teremos um novo MW.

O último título da saga que foi criado pela Infinity Ward foi Call of Duty Modern Warfare (2019) e foi bastante elogiado pela crítica por causa da história madura, gameplay realista e uma atmosfera bastante tensa. No Metacritic, ele tem média 80, com 78 avaliações.

Novo Call of Duty deverá seguir integrado com Warzone

A Infinity Ward não comentou mais detalhes sobre o próximo título, mas os fãs acreditam que se trata de Modern Warfare 2 – considerado como uma das melhores campanhas de toda a saga.

De acordo com o jornalista Jason Schreier, a Activision pretende lançar mais dois títulos da franquia FPS e Warzone 2 para o PlayStation. Após isso, é capaz da série se tornar uma propriedade exclusiva da plataforma Xbox em razão da compra da publisher pela Microsoft.