Notícias

Bloober Team se recusa a comentar sobre Silent Hill 2 Remake, mas não nega produção

CEO da empresa diz que fará um anúncio sobre seus projetos "assim que possível"

por André Custodio
Bloober Team se recusa a comentar sobre Silent Hill 2 Remake, mas não nega produção

Em entrevista concedida ao IGN durante a conferência Digital Dragons, Piotr Babieno, CEO da Bloober Team, comentou sobre rumores envolvendo seu estúdio e a produção de Silent Hill 2 Remake. Segundo ele, ainda não há como detalhar os projetos da empresa e mais novidades serão divulgadas “assim que possível”.

A declaração de Babieno foi uma resposta a grandes boatos publicados nesta semana, quando insiders respeitados sugeriram o desenvolvimento de múltiplos jogos da franquia, incluindo um remake pela Bloober. Sem negar as informações compartilhadas, o executivo apenas confirmou que seu próximo jogo terá uma pegada ambiciosa, com grande foco na jogabilidade.

Não podemos comentar nada do que estamos fazendo porque valorizamos nosso relacionamento com nossos parceiros, é claro. Então não podemos [dizer] nada. Faremos um anúncio sobre nossos projetos futuros assim que possível. Então você saberá muito mais. Oficialmente.

Durante a conversa, o CEO acrescentou que o estúdio trabalha em três projetos não anunciados. Um deles é em parceria com a publisher Private Division e outro se trata de uma IP original ainda em estágio de pré-produção. Apesar disso, nada sobre vínculos envolvendo um suposto Silent Hill foi apresentado.

É difícil trabalhar com alguém que [possui uma IP em que você está trabalhando], mas estamos sempre conversando com esses licenciadores, [dizendo] ‘Pessoal, gostaríamos de usar sua licença, mas gostaríamos de contar nossa própria história’. Se não formos capazes de contar nossa própria história, se não tivermos liberdade criativa, não faz sentido, porque a Bloober Team não fará um grande jogo. 

personagens de silent hill 2 conversam na nevoa
Fonte: Konami

Babieno confirmou que seus próximos jogos combinarão mecânicas e narrativa em uma experiência única e mais complexa, com tendências a se afastarem dos “walk simulator” como Layers of Fear. Dessa forma, caso as informações sobre Silent Hill 2 se concretizem, o game pode ter grandes mudanças, incluindo a adição de melhorias com o “DNA Bloober Team.”

Imagens do suposto Silent Hill aparecem na web

Recentemente, imagens do suposto novo Silent Hill apareceram na web e movimentaram a base de fãs da franquia. As fotos revelam detalhes de um quarto e da aparência da possível protagonista, e surgem logo após a Konami excluir uma primeira leva de fotos compartilhadas nas redes sociais. Clique aqui para saber mais.