Notícias

Bloober Team nega rumores de ligação com Silent Hill; estúdio trabalha em dois jogos

Atuais projetos em andamento no estúdio estão na fase de produção e pré-produção

por Vítor Amorim Heringer
Bloober Team nega rumores de ligação com Silent Hill; estúdio trabalha em dois jogos

A Bloober Team e a Konami assinaram um acordo de cooperação em 30 de junho, esquentando os rumores de que o estúdio estaria trabalhando em Silent Hill. No entanto, Tomasz Gawlikowski, chefe de marketing da produtora de The Medium e Observer, tratou de negar as especulações.

Em entrevista ao site IGN, o executivo disse haver dois projetos em andamento na desenvolvedora: “um na fase de produção e outro na fase de pré-produção“. Os títulos, apesar de terem escopo maior do que seu último lançamento, não são baseados em “temas ou premissas” imaginados pelos fãs.

Na Bloober Team existem dois projetos internos ativos, um na fase de produção e outro na fase de pré-produção. Ambos serão maiores em escopo do que The Medium, no entanto, nenhum deles é baseado em temas ou premissas que tenham tem circulado online nos últimos dias.

1
Não é dessa vez que os fãs de Silent Hill puderam comemorar

Na segunda-feira (05), um post no Reddit também sugeriu que o estúdio trabalhava em três jogos, com base em uma listagem seu site e no programa Europa Criativa. Gawlikowski afirmou que a informação está desatualizada. “H2O”, na verdade, é o codinome de Layers of Fear 2, lançado em 2019. Além disso, “Dum Spiro” foi engavetado, enquanto “Black” ainda existe, mas passou por uma reformulação e, agora, é totalmente diferente do registro encontrado.

Também inscrevemos dois outros projetos, com os codinomes, respectivamente, Dum Spiro e Black. Após vários processos de Dum Spiro, nós concluímos que não podíamos entregá-lo de uma forma que seja apropriadamente sensível ao tópico e comercialmente viável. Em suma, Dum Spiro não está mais em desenvolvimento ativo no momento. Da mesma forma, a ideia inicial para Black também foi engavetada e, embora ainda estejamos desenvolvendo um jogo com esse codinome, agora é um projeto muito diferente do que você poderia ler na web nos últimos dias.

Portanto, é possível presumir que os dois jogos em andamento são o “novo Black” e um em parceria com a Konami, ambos repletos de mistério.

Além da Bloober Team, estúdio de Abandoned se envolveu com rumores de Silent Hill

A maior conspiração com Silent Hill na Internet não foi com a desenvolvedora de The Medium, mas, sim, com a Blue Box Game Studios, responsável por Abandoned. O diretor Hideo Kojima ainda se envolveu em todas as especulações, algumas bizarras. Entretanto, a produtora também negou estar trabalhando em um novo jogo da famosa franquia de terror. Saiba mais!