Notícias

Bloober Team estaria trabalhando em três projetos não anunciados

"H2O", "Black" e "Dum Spiro" são jogos financiados pela União Europeia e listados no site da desenvolvedora

por Vinícius Paráboa
Bloober Team estaria trabalhando em três projetos não anunciados

Aparentemente, a Bloober Team, desenvolvedora responsável por The Medium e Observer, se encontrará bem ocupada nos próximos anos. O estúdio estaria trabalhando em, pelo menos, três projetos não anunciados neste momento.

Conforme compartilhado no Reddit, a empresa recebeu apoio financeiro da União Europeia, para produzir três games. Todos eles possuem codinomes e pequenas descrições no website da companhia.

O primeiro é H2O, este explicitamente mencionado como Layers of Fear 3. “O sucesso de mercado de Layers of Fear, assim como o contínuo interesse dos jogadores em uma sequência convenceu a Bloober Team a trabalhar em um novo jogo da série“, diz a descrição.

O tal “H2O” ainda será um jogo de terror “secreto” que pretende “entregar alta qualidade e gameplay refinado“. De acordo com o site, esse estilo “combina os dois aspectos mais importantes de um jogo da perspectiva do jogador: um nível alto de emoções e uma narrativa cativante”. Por fim, também é mencionado que as ações dos jogadores afetarão o final da história.

O segundo jogo é “Black”, que parece ter um cenário interessante: o título se passa na Idade Média e fará os jogadores enfrentarem alienígenas. O combate será à curta distância, mas “escasso”, pois o foco é na ação furtiva e survival. Os players ainda precisarão lidar com questões morais e verão pelo menos dois finais diferentes para a narrativa.

Finalizando, o terceiro jogo é “Dum Spiro”, que é ambientado na Segunda Guerra Mundial. O protagonista é um jovem aprisionado em um gueto polonês, com o objetivo de resgatar a irmã. As suas escolhas afetarão o final de cada um dos três atos e em como o jogo progride.

Mas e Silent Hill, hein Bloober Team?

Talvez, a maior expectativa em torno da Bloober Team seja a possibilidade de estar responsável por um novo Silent Hill. Na última quarta-feira (30), o estúdio polonês assinou um “acordo de cooperação estratégica” com a Konami, dona da IP. Isso chamou a atenção da comunidade, pois a desenvolvedora é especializada em games de terror. Saiba mais aqui!