Notícias

Estúdio de apoio da Blue Box reafirma: “somos pessoas reais”

O estúdio NUARE já auxiliou diversas produções de alto orçamento, incluindo Death Stranding, da Kojima Productions

por Valdecir Emboava
Estúdio de apoio da Blue Box reafirma:

Após diversas tentativas da Blue Box em reafirmar que realmente existe e não está envolvida com o game designer Hideo Kojima e nem com Silent Hill, a empresa publicou um vídeo de um estúdio parceiro, chamado NUARE, para passar algumas coisas a limpo. O conteúdo, mais uma vez, reforça que a empreitada com Abandoned é verdadeira e que todos são “pessoas reais com nomes”.

O fundador da terceirizada, Leo Enin, afirma que o CEO da Blue Box, Hasan Kahraman, “pediu [a eles] que filmassem um pequeno vídeo de introdução” para explicar o papel da desenvolvedora na produção do game de terror. Confira abaixo:

https://twitter.com/BBGameStudios/status/1407805686533197831

Uma mensagem da NUARE (estúdio de terceirização)

No vídeo, Enin reforça que a Blue Box está trabalhando duro para trazer às pessoas a “melhor experiência possível”. Isso é para ajudar ainda mais a desmascarar os rumores recentes que circulavam em torno do estúdio e que Abandoned era uma suposta empreitada maquiada com os nomes Kojima e Silent Hill.

Blue Box - Sam e BB, protagonistas de Death Stranding.
(FONTE: Reprodução/Kojima Productions)

A NUARE é composta por mais de 70 profissionais e já trabalhou com estúdios renomados e diversos AAA de alto orçamento, e alguns da própria Sony, incluindo Ghost of Tsushima de Sucker PunchThe Last of Us Part II da Naughty Dog e até Death Stranding da Kojima Productions. 

Teorias que sugerem o envolvimento de Kojima com a Blue Box

A NUARE, aparentemente, selou as tampas do caixão no que diz respeito às teorias malucas criadas em torno da Blue Box. Caso queira conhecer as especulações que deram origem a esses rumores, basta acessar este linkmas considere este suposto envolvimento de Kojima já foi desmistificado!