Notícias

BioWare fala sobre o futuro da franquia Mass Effect

Franquia da BioWare parece mesmo estar em hiato.

por Bruna Mattos
BioWare fala sobre o futuro da franquia Mass Effect

O futuro de Mass Effect é tão nebuloso quanto parece. A BioWare indica não ter muitos planos para a franquia atualmente, mas também não descarta sua importância.

Segundo o gerente geral da BioWare, Casey Hudson, o foco agora é Anthem, o novo grande título da empresa. O game será um multiplayer online, com foco cooperativo.

“Eu diria que a maioria das pessoas da BioWare está trabalhando em Anthem agora”, disse Hudson. O gerente também afirmou que tem um carinho especial por Mass Effect, por ter participado do desenvolvimento do game desde o começo. Apesar de a franquia parecer estar sendo deixada de lado, Hudson garante que é temporário: “é claro que queremos voltar para Mass Effect em algum momento”.

O último game da série, Mass Effect Andromeda, não se saiu muito bem. A própria BioWare admitiu que o game não atingiu as expectativas e o padrão de outros títulos da franquia. A empresa também garantiu que pretende não cometer os mesmos erros em Anthem.

Aparentemente, Mass Effect está em um hiato, mas não se sabe ainda se o fiasco de “Andromeda” será decisivo para encerrar a série de vez.

Falando em BioWare, fique por dentro das útlimas novidades sobre Anthem: