Notícias

Anthem recebe belíssimo gameplay; Jogo chega dia 22 de fevereiro

Anthem finalmente está chegando. Você está preparado?

por Hugo Bastos
Anthem recebe belíssimo gameplay; Jogo chega dia 22 de fevereiro

Para promover Anthem, um vídeo de gameplay foi mostrado na EA Play 2018. O vídeo começa na base de operações de seu grupo, que se prepara para uma incursão. Interessante notar que essa “base de operações” é um veículo quadrúpede, ao melhor estio AT-AT de Star Wars.

Os gráficos mostrados realmente são estonteantes. Efeitos de luz, sombras, reflexos e animações saltam aos olhos. O mundo é vivo e orgânico. Mas mal dá tempo para observar: as batalhas já se iniciam de forma frenética. Pequenos ou gigantes, os inimigos se mostram implacáveis.

A passagem de tempo dinâmica do jogo também é outro ponto ressaltado no título. Além disso, cada um dos Javelins possui habilidades específicas, e fica cada vez mais evidente a ênfase do jogo em cooperativismo. É possível perceber que uma habilidade complementa a outra.

Avançando pelo cenário, os jogadores chegam ao que parecer ser uma caverna, com uma criatura grotesca ao seu centro, e a demonstração chega ao fim. O sentimento é único: é bom demais para acreditar. Confira abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=06V-yhPUg2Y

O mundo de Anthem

Durante a EA Play, houve também uma conversa com os desenvolvedores. De acordo com eles, o mundo de Anthem será vivo e orgânico, e continuará a existir mesmo quando o jogador não estiver dentro. Este foi o maior desafio da equipe da BioWare.

Citando o multiplayer, apesar de haver uma história para ser aproveitada de forma individual, o foco do jogo será, de fato, no gameplay cooperativo.

Há ideia de adicionar a história de Anthem por muito tempo após seu lançamento, incrementando cada vez mais camadas de narrativa no título. A premissa do jogo é “um mundo deixado incompleto pelos Deuses”. Haverão duas facções lutando pela conquista desse mundo, e que estarão em constante atrito entre eles.

Sobre a narrativa, o jogador é um freelançer. Você estará munido com as Armaduras Javelin, necessárias para lutar e sobreviver. A história gira em torno dos quatro Javelins, cada um com suas habilidades específicas, que precisam proteger os seres humanos de Tharsis.

Pouco foi revelado sobre os personagens. O Ranger é um combatente mais genérico, especializado em combatees corpo a corpo e média distância. O colosso é mais voltado para combate com armas pesadas. Mais deve ser mostrado sobre os outros Javelins no futuro.

Sobre as personalizações, quase tudo poderá ser personalizado em Anthem. Até mesmo a geometria das armaduras.  E aquela pergunta: “sobre lootboxes e microtransações?”. Sem lootboxes (mas com microtransações), conforme detalham os entrevistados.

E por fim, a data de lançamento: Anthem chegará ao PlayStation 4 em 22 de fevereiro de 2019. Aproveite para conferir também: