Notícias

BioMutant no PlayStation 5: trailer mostra gameplay no novo console da Sony

Título roda em 1080p nativo a 60 FPS, com resolução esticada para 4K dinâmico

por Vítor Amorim Heringer
BioMutant no PlayStation 5: trailer mostra gameplay no novo console da Sony

A THQ Nordic divulgou um trailer de BioMutant rodando no PlayStation 5 nesta quinta-feira (20). O jogo estará em 1080p nativo a 60 FPS, com a resolução esticada para 4K dinâmico. Como comparação, o título se apresentará em 4K nativo no Xbox Series X.

No início do vídeo, a empresa comunicou que a qualidade de imagem no PS5 foi reduzida para melhorar a estabilidade e o desempenho do game na plataforma. Além disso, frisou: o jogo funcionará via retrocompatibilidade em ambos os consoles, não sendo uma experiência de nova geração.

Apesar de não estar em 4K nativo, o trailer mostra nitidez satisfatória e destaca as cores vívidas do mundo do jogo. Outro ponto a ressaltar é a fluidez dos 60 FPS. A taxa de quadros é importante para deixar os combates mais precisos, principalmente quando há momentos de muita ação.

Na última terça-feira (18), a publisher divulgou detalhes sobre o sistema de Karma, aura e mutações. Os jogadores poderão personalizar seus personagens, além de suas armas. As decisões dos players ao longo do game influenciarão o final da história, como a escolha de uma das seis tribos disponíveis.

BioMutant chegará no dia 25 de maio ao PlayStation 4, Xbox One e ao PC.

BioMutant no PlayStation 4 base e Pro

É bom lembrar que a THQ Nordic já divulgou trailers de gameplay do título rodando no PS4 base e no PS4 Pro. Ambos possuem resolução cravadas em 1080p, mas o console mais potente tem desempenho aprimorado nos frames por segundo. Veja aqui!