Notícias

Trailer de Biomutant explica sistema de karma, aura e mutações

Desenvolvedores se inspiraram em muitos jogos para criarem o mundo do game

por Jean Azevedo
Trailer de Biomutant explica sistema de karma, aura e mutações

A THQ Nordic divulgou, nesta terça-feira (18), mais um trailer de Biomutant. Dessa vez, os desenvolvedores explicaram as suas inspirações ao produzirem o game, como o sistema de karma e as tribos funcionarão e como as mutações influenciam no gameplay.

O vídeo conta com um narrador, e logo no início os primeiros feedbacks sobre o título são apresentados. Com estrutura semelhante à Zelda: Breath of the Wild e jogabilidade que lembra grandes obras, a explicação vai mais a fundo:

Biomutant é um mundo aberto pós-apocalíptico, uma fábula de Kung-Fu. Em termos estruturais parece com Zelda: BOTW. O feedback que recebemos no decorrer dos anos é que parece uma mistura estranha e agradável entre Ratchet & Clank, Devil May Cry, Batman: Arkham e outras influências.

Biomutant: aparência, tribos e fechamento do jogo

Os jogadores terão bastante liberdade na customização dos personagens. Ao escolherem certas características, o avatar se assemelhará a diferentes espécies de animais. A aparência, no entanto, sofre alterações de acordo com os atributos escolhidos: os mais ágeis tendem a ser franzinos e os mais fortes apresentam o físico mais desenvolvido.

Biomutant - customização

A personalização não se limita à aparência. Os equipamentos podem ser aprimorados com os itens encontrados pelo mundo e fornecerem bônus interessantes nos upgrades.

O esquema de tribos também é explicado durante o vídeo. Cada uma das vilas contará com um mestre especializado em uma arte Wung-Fu, com eles influenciando no sistema de karma dos jogadores.

As seis tribos são separadas em dois grupos. Serão três que contribuem para o karma “bom” devido à aura clara, enquanto as demais influenciam de forma negativa por apresentarem a aura escura.

O sistema de karma e a aura escolhidas pelo player influenciarão diretamente no fechamento do jogo. As decisões afetarão o destino da “Árvore da Vida”, que fica no coração do mapa de 64 km².

Os jogadores também terão acesso a mutações que influenciarão bastante na jogabilidade. As mudanças impactam desde à exploração até a maneira na qual os jogadores batalham. Será possível escolher entre habilidades que invocam cogumelos para ajudar o protagonista a saltar mais alto ou skills nas quais os jogadores poderão mover objetos e até voarem pelo mapa. 

Biomutant chegará no dia 25 de maio ao PlayStation 4, PC e ao Xbox One.