Notícias

Beta aberto de Final Fantasy XIV no PS5 começa dia 13 de abril

Todo o conteúdo do port de PS4 se fará presente nos testes no PS5

por Jean Azevedo
Beta aberto de Final Fantasy XIV no PS5 começa dia 13 de abril

Em evento ocorrido no dia 5 de fevereiro, a Square Enix anunciou que Final Fantasy XIV receberia uma versão para PS5 e a expansão Endwalker. Agora, a companhia revelou que os jogadores poderão testar as melhorias a partir do dia 13 de abril, quando será liberada o beta aberto do game. 

A publisher já confirmou que todo o conteúdo presente no port de PS4 estará acessível no novo console da Sony. Os jogadores devem esperar melhores taxas de FPS, resolução em 4K e ótimo proveito da velocidade do armazenamento SSD. Interações com o DualSense também foram confirmadas pelos desenvolvedores.

Para acessar o beta no PS5, basta ir à página do jogo na PS Store, pressionar o botão […], selecionar a versão de testes e baixá-la. Quando o download for completo, é só colocar o game para rodar.

Os jogadores precisam ter uma assinatura de Final Fantasy XIV para usufruir do título completo. Os personagens e seu progresso poderão ser transferidos normalmente para o PS5.

Square Enix fazendo a limpa em Final Fantasy XIV

A movimentação de dinheiro real dentro de Final Fantasy XIV deu uma dor de cabeça e tanto para a Square Enix recentemente. No entanto, o martelo do ban bateu firme e milhares de jogadores acabaram expulsos do jogo. Entenda o que ocorreu clicando aqui.