Notícias

Square Enix promove bans em massa no Final Fantasy XIV

Contas estariam fazendo operações ilegais com dinheiro real, segundo a Square Enix

por Jean Azevedo
Square Enix promove bans em massa no Final Fantasy XIV

A Square Enix baniu cerca de 6.000 contas em Final Fantasy XIV devido à movimentações monetárias ilegais no jogo. A investigação se deu início em fevereiro e a publisher diz contar com a ajuda dos jogadores nas denúncias.

Através de postagem no site oficial, a empresa relatou o banimento de 5.037 contas envolvidas em esquema de movimentação de dinheiro real no MMO. Além disso, outros 814 usuários também sofreram com o martelo do ban, pois estariam fazendo a propaganda dos serviços ofertados.

Square Enix - Final Fantasy XIV - Classes

A investigação teve início no dia 25 de fevereiro e os resultados já foram conclusivos logo no início de março. A Square Enix disse contar com a ajuda das denúnicas dos jogadores para situações parecidas: é possível reportar atividades ilegais dentro do próprio game.

A publisher ainda afirmou que “continuará tomando medidas disciplinares rigorosas para quaisquer contas com envolvimento confirmado em movimentações ilegais ou atividades ilícitas”. 

Square Enix anuncia Final Fantasy XIV: Endwalker

A Square Enix anunciou recentemente que Final Fantasy XIV terá um DLC com novidades para a trama que começou em Realm Reborn, 10 anos atrás. Com versão otimizada para PS5, novas classes e melhorias visuais, Endwalker estará disponível ainda em 2021. Saiba mais aqui!