Notícias

Bend Studio desenvolve nova IP de mundo aberto desde 2019, revela dev

De acordo com perfil de funcionário no LinkedIn, os trabalhos começaram em setembro de 2019

por Jean Azevedo
Bend Studio desenvolve nova IP de mundo aberto desde 2019, revela dev

A SIE Bend Studio se encontra em pauta desde que a Sony teria cancelado Days Gone 2, mas as notícias, dessa vez, são de que as engrenagens não tinham parado. De acordo com as redes sociais de Tom Dibble, responsável pela narrativa na companhia, um novo jogo de mundo aberto já estaria no forno desde setembro de 2019.

Em seu perfil no LinkedIn, Dibble trabalha “em parceria com Laurel Williams, criando mitologias, regras, personagens e narrativa completa para um jogo AAA de mundo aberto”. Depois da negativa da gigante japonesa em relação à sequência da aventura de Deacon St. John, as informações apontam que os devs preparam uma IP feita do zero.

Anteriormente, uma parceria para a produção de um novo Uncharted teria sido deixada de lado após certo receio da SIE Bend Studio acabar se fundindo à Naughty Dog, o que resultou na saída de Jeff Ross, diretor de Days Gone.

Bend Studio: Days Gone 2 teria cooperativo online e mais

De acordo com Ross, a sequência do título apresentaria recursos que ele queria que fossem incluídos ainda no primeiro e único jogo da série. Um modo multiplayer cooperativo e que não interferisse na narrativa do game era um dos planos que a desenvolvedora tinha para o game. Confira mais detalhes aqui.