Notícias

Próximo jogo da Bend Studio, de Days Gone, pode ter elementos multiplayer

Estúdio está trabalhando em uma nova IP

por Vítor Amorim Heringer
Próximo jogo da Bend Studio, de Days Gone, pode ter elementos multiplayer

A SIE Bend Studio já confirmou estar trabalhando em uma nova IP, o que descartou a possibilidade de uma sequência para Days Gone — pelo menos por enquanto. Dito isso, segundo uma vaga de emprego do estúdio, o próximo jogo da empresa reunirá elementos multiplayer.

A desenvolvedora procura um “Programador de Rede Sênior”, com experiência em “design/arquitetura de mecanismo multiplayer”. Obviamente, isso não traz muitos detalhes ou confirma se o título contará com um modo online. No entanto, é bom lembrar que a produtora planejava um coop multiplayer para Days Gone 2. Talvez, a ideia tenha sido levada para o novo projeto.

Até o momento, está confirmado que o próximo game da SIE Bend Studio será de mundo aberto e utilizará a base da aventura de Deacon St. John. Além disso, Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, garantiu se tratar de uma nova IP “empolgante”.

Segundo o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, a Sony encarou negativamente o longo tempo de produção de Days Gone e as recepções mistas do jogo. Dessa maneira, a companhia escalou o estúdio para um projeto inédito.

Nova IP da SIE Bend Studio em produção desde 2019?

Desde 2019, a desenvolvedora já procurava profissionais para trabalhar em um jogo não anunciado. Na época, muitos acreditavam que seria a sequência do game de zumbis, mas, agora, é possível estar relacionado à nova IP. Confira!