Notícias

Battlefield V: trailer revela mapa inspirado em clássico de BF3

O combate intenso e frenético típico do Operação Metrô.

por Raphael Batista
Battlefield V: trailer revela mapa inspirado em clássico de BF3

A EA e a DICE revelaram o trailer “Operation Underground” de Battlefield V onde destacam os novos conteúdos programados para outubro. O FPS ganhará o mapa inspirado em Battlefield 3 (Operação Metrô) e promete resgatar momentos intensos, mas sem abrir mão de novidades.

Por meio do site oficial, a EA detalhou um pouco mais sobre as características do Operação Subterrânea.

Operação Subterrânea foi um projeto feito com muito amor no quesito design de nível. Com o comando do designer original de Metrô, Operação Subterrânea mantém o combate intenso de curta distância do mapa anterior num ambiente altamente reconhecível e remove gargalos que poderiam tornar a partida tediosa. Além disso, foram acrescentadas novas rotas para flanquear e dinâmicas de jogo para aumentar ainda mais a diversão.

Confira o trailer de anúncio:

A EA revelou que o novo mapa é ambientado em uma cidade alemã devastada pela guerra. Os confrontos acontecem tanto na superfície quanto na zona subterrânea. Os modos Conquista, Conquista de Pelotão, Ruptura e Cada Equipe Por Si contarão com o cenário (Investida será por tempo limitado).

Operação Subterrânea é focado no combate entre tropas de infantaria, então não haverá veículos. O pequeno tamanho favorece o ritmo rápido e caótico, com armas leves e pesadas permitindo a variedade da jogabilidade.

Dicas para sobreviver em Battlefield V

A companhia disponibilizou uma série de dicas para os jogadores conseguirem obter a vitória no mapa Operação Subterrânea. Confira:

  • O trabalho em equipe é essencial para ter resultados, mais do que na maioria dos mapas. Comuniquem-se, coordenem-se e dividam recursos. Uma vitória aqui prova o seu trabalho em equipe.
  • Procure por oportunidades de Fortificações para assegurar munição, cobertura e viradas de jogo, e aprenda a usá-las da melhor forma como atacante e defensor. Saiba que algumas Fortificações ficarão disponíveis ao longo da partida.
  • Você é bom em mergulhar de cabeça e correr riscos? Pode encontrar um flanco útil no mapa. Vá com tudo e ataque seus inimigos de surpresa.
  • Se você chegar a uma boa posição passando por flancos difíceis, pode valer a pena esperar seu pelotão entrar na sua posição antes de se revelar. Assim, você aumentará o efeito e a recompensa.
  • Os setores do mapa têm vantagens e desvantagens para diferentes configurações de armas. Alguns lugares fornecem mais oportunidades de longo alcance, enquanto outros são o contrário. Dê uma olhada e ajuste os equipamentos da sua Companhia para enfrentar todas as situações e ser eficaz em cada setor.

Por enquanto, não há uma data de lançamento para o mapa em Battlefield V. A última atualização do jogo aconteceu no início de setembro de 2019. O update trouxe melhorias gerais e outros cenários inéditos.