Enquanto demitia funcionários, EA pagou bônus de US$ 38,6 milhões ao CEO
CEO da EA leva bônus milionário por conta de Battlefield, porém, em março, a empresa demitiu inúmeros devs do shooter
Afinal, o que vai ter e o que não vai?
A Electronic Arts anunciou, oficialmente, Battlefield V. E, durante a transmissão ao vivo sobre o jogo, na última quinta-feira (24), os desenvolvedores afirmaram que o jogo não terá season pass e nem loot boxes. A notícia surpreendeu a todos, até porque a empresa vinha utilizando esse modelo de conteúdo há algum tempo, mesmo sob muitas críticas.
Mas isso quer dizer que Battlefield V não terá microtransações? Não é bem assim… A EA irá, sim, deixar os usuários comprarem itens com dinheiro real. Afinal, essa é uma renda que vem aumentando cada vez mais em diversos jogos, e o novo BF não poderia ficar de fora disso. A questão é que não haverá mais caixas de conteúdo aleatório.
Diversos sites internacionais buscaram a EA para apurar o fato. Em e-mail enviado ao Kotaku, um representante da empresa explicou que “não há loot boxes”. Ao Polygon, a resposta foi a mesma. Só que, ao Eurogamer, Lars Gustavsson, diretor criativo de Battlefield V, afirmou que haverá, sim, compra de itens. Só que de outra forma.
Tudo o que impacta o gameplay será disponibilizado para todos. É claro que teremos itens cosméticos, que os jogadores podem desbloquear, mas também podem comprar, mas é só isso mesmo. Cosméticos é o que vamos vender – afirmou, dizendo que a ideia de acabar com season passes foi pelo feedback da comunidade, mas também um desejo dos devs.
Sempre houve muito feedback da comunidade, mas também é um desejo dos devs, porque não queremos dividir a comunidade após o lançamento do jogo. Nós lançamos conteúdos de alta qualidade no pós-lançamento, mas muita gente acabava não tendo acesso a eles, o que dividia a comunidade – destacou.
Battlefield V, que leva a franquia de volta à Segunda Guerra Mundial, chega ao PlayStation 4 em outubro.
Mais em Notícias
CEO da EA leva bônus milionário por conta de Battlefield, porém, em março, a empresa demitiu inúmeros devs do shooter
Mídias físicas representaram apenas 6,7% das vendas de jogos da Capcom no primeiro semestre deste ano
'Deep dive' mostra as novidades da jogabilidade de FC 27
Cutscenes rodam melhor no PS5 base do que no Xbox Series X
Leonardo, Raphael, Michelângelo e Donatello já disponíveis em novo DLC
Ainda não há data de lançamento, plataformas ou sequer o nome oficial para o jogo
Gameplay em primeira pessoa e uso do CRTV, objeto que serve para marcar inimigos e resolver puzzles, são destaques de prévias
Como parte desta parceria, a MOZA Racing e a Polyphony Digital já trabalham no desenvolvimento de um volante oficial da marca Gran Turismo.
O diretor de Silent Hill: Townfall, Jon McKellan, falou sobre suas aspirações ambiciosas com o jogo.
A Konami e a Screen Burn Interactive confirmaram que Silent Hill: Townfall contará com cinco finais diferentes.