Notícias

Battlefield V não terá Grand Operations assim que chegar às lojas

DICE promete que modo chegará "pouco depois" do lançamento.

por Thiago Barros
Battlefield V não terá Grand Operations assim que chegar às lojas

Um dos modos mais aguardados de Battlefield V, Grand Operations, não estará disponível logo que o jogo for lançado. A DICE confirmou que ele só deve ser disponibilizado para os jogadores “pouco depois” de o game chegar às lojas. Isso pode ser uma ducha de água fria para muita gente, porém acaba sendo uma estratégia que faz sentido.

Afinal, Grand Operations, que é algo como uma evolução de Operations do Battlefield 1, é tratado como uma experiência end-game. O principal ponto do jogo multiplayer. Em Battlefield V, haverá diversos eventos periódicos para múltiplos jogadores, vivendo algo semelhante às várias batalhas dentro de uma guerra; no caso, a Segunda Guerra Mundial.

Pouco depois do lançamento, serás capaz de participar na primeira Grand Operation. Nos meses seguintes, continuarás a lutar noutros campos de batalha inéditos da Segunda Guerra Mundial. Esta experiência modular decorre ao longo de vários ‘dias’ fictícios e cada dia é representado por uma ronda jogada numa combinação de mapa e modo que dá vida à narrativa“, diz a DICE.

Battlefield V será lançado em em 19 de outubro, e Grand Operations promete ser um dos principais modos não só desse game como da história da franquia. Ainda não há uma data exata de quando o update com ele vai chegar, mas o site Eurogamer já tem um vídeo de gameplay dele, que você tem a oportunidade de conferir abaixo.