Notícias

Battlefield V: meta do modo Battle Royale é contar com 64 jogadores

O diretor destaca, contudo, que diversos aspectos do modo podem ser alterados até a data de lançamento. Entenda.

por Raphael Batista
Battlefield V: meta do modo Battle Royale é contar com 64 jogadores

A DICE, desenvolvedora de Battlefield V, e a EA, tem adotado uma postura não usual em relação ao título. O jogo base chegará no mês de novembro, com diversos dos conteúdos inéditos e esperados lançados posteriormente.

Um destes conteúdos é o modo Firestorm, ao estilo Battle Royale. Recentemente, Ryan MacArthur, diretor de desenvolvimento de “live services” do título, compartilhou que o atual objetivo do modo é suportar 64 jogadores simultâneos. A informação veio por meio do site especializado VG 24/7.

A meta atual de Firestorm é contar com 64 jogadores. Com Firestorm, um dos pontos chave é que ele precisa transparecer ser realmente um [jogo] Battlefield. Enquanto nos aproximamos de março, ainda discutiremos muito mais sobre Firestorm.

O diretor não especificou se a quantidade de jogadores suportadores sofrerá alterações ao longo do desenvolvimento, mas esclarece que o objetivo é que o modo se destaque dos demais. Conforme o site pontua, no entanto, excetuando a escala de destruição, grande parte dos jogos desse estilo já possuem armas, carros, e suportam até 100 jogadores.

Cronograma de lançamentos

O modo Firestorm somente estará disponível em março de 2019. Outra novidade especial para BFV é o Grand Operations, um modo ainda maior e desafiador do Operations criado em Battlefield 1, mas também conta com uma janela de lançamento posterior à chegada do jogo.

Abaixo, está o calendário dos lançamentos. Além dos mencionados, outras expansões farão parte dos pacotes. Armas, conteúdos da campanha, veículos e tantos outros recursos são programados. É válido lembrar que todos os DLCs chegarão gratuitamente.