Notícias

Battlefield 2042 tem a pior avaliação da história da franquia no Metacritic

Versão de PS5 do novo shooter alcançou nota média de apenas 68 no agregador

por Vítor Amorim Heringer
Battlefield 2042 tem a pior avaliação da história da franquia no Metacritic

Battlefield 2042 bateu um recorde da franquia, mas não há o que comemorar. O novo título tem a pior avaliação da história da série clássica de FPS no Metacritic. Atualmente, sua versão de PlayStation 5 conta com nota média de apenas 68.

Os jogos com avaliações mais parecidas do recente lançamento são Battlefield V e Battlefield: Hardline. Ambos alcançaram 73 pontos no PS4. Battlefield: Play4Free também teve média de 68, mas a sua estreia somente ocorreu para PCs.

As críticas para o novo game são muitas, segundo as análises da mídia especializada. Por exemplo, o lançamento de Battlefield 2042 veio com inúmeros bugs, desbalanceamentos, pouco conteúdo e partidas consideradas monótonas.

Cena de Battlefield 2042 com cães robos e um avião explodindo.
Promessa de “guerra total” em BF 2042 veio com muitos problemas. Fonte: EA

A EA DICE já prometeu uma série de mudanças para o shooter. Na última quarta-feira (25), o estúdio lançou um update para corrigir diversos erros, como a força excessiva de veículos. Além disso, trará a maior atualização para o jogo no início de dezembro.

Em nossa análise, também apontamos a falta de conteúdo, placares, campanha e os muitos bugs. No entanto, apesar dos problemas, Battlefield 2042 possui quase o dobro de jogadores em comparação ao BF V no mesmo período pós-lançamento.

Chefe de design de Battlefield 2042 deixa EA DICE após lançamento conturbado

Fawzi Mesmar, chefe de design do novo shooter, anunciou o fim de seus serviços para a EA DICE após a estreia do game. Segundo o dev, sua saída já estava programa depois de receber uma “proposta irrecusável”. Saiba mais!