Notícias

Chefe de design de Battlefield 2042 deixa estúdio após lançamento conturbado

Importante dev já programava deixar a EA DICE após receber uma proposta irrecusável

por Vítor Amorim Heringer
Chefe de design de Battlefield 2042 deixa estúdio após lançamento conturbado

Após conturbado lançamento, o chefe de design de Battlefield 2042, Fawzi Mesmar, deixará a EA DICE nesta sexta-feira (26). Apesar dos problemas do shooter, o dev ressalta que a sua saída estava decidida antes mesmo da estreia do jogo. O motivo? Recebeu uma proposta irrecusável de outra empresa.

Mesmar não revelou qual será o seu destino, mas o seu futuro emprego também está localizado em Estocolmo (Suécia). Em um e-mail enviado para os funcionários do estúdio (via VGC), ele agradeceu as melhores equipes de design “da galáxia” — uma referência por ter trabalhado em Star Wars Battlefront II.

Chefe de design de Battlefield 2042 deixa estúdio após conturbado lançamento
Chefe de design de Battlefield 2042 também trabalhou em SW Battlefront II. Foto: EA

Além disso, o dev destacou que adiaram o comunicado de sua saída para “manter o foco” em Battlefield 2042 e vão revelar o seu sucessor como chefe de design da EA DICE futuramente.

Foi um prazer absoluto servir nas melhores equipes de design da galáxia. O incrível trabalho de design que você faz continua a me inspirar todos os dias. Obrigado por colocar um pouco de fé em mim, espero não ter decepcionado. Recebi uma oferta que não pude recusar em outra empresa, que teve a gentileza de esperar por mim até o lançamento de Battlefield 2042. Foi muito importante para mim estar aqui com a equipe enquanto atingíamos esse marco histórico. Enquanto Oskar (Gabrielson, gerente geral do estúdio) e eu discutíamos meus planos de sucessão há algum tempo – e isso será anunciado no devido tempo – optamos por adiar esse comunicado até depois do lançamento para manter o foco – com razão – no jogo. Colocamos um esforço monumental nisso.

Segundo o jornalista Tom Henderson, altamente conceituado na indústria, a produtora está “praticamente contratando um novo estúdio”. Dessa forma, são esperadas muitas partidas como a de Mesmar.

A DICE está essencialmente contratando um novo estúdio. Espere partidas e mais. Para começar a ser anunciado esta semana.

Battlefield 2042: problemas após a estreia

O novo título da franquia de FPS está disponível desde 19 de novembro. O jogo sofreu duras críticas dos jogadores — com nota 3 dos usuários no Metacritic — por seus muitos bugs, desbalanceamentos e falta de conteúdos. A desenvolvedora lançou uma atualização nesta quinta-feira (25) para resolver problemas críticos e lançará um update ainda maior em dezembro.

Em nosso review, também apontamos os mesmos quesitos negativos, além da falta de uma campanha single-player e a perda de função das classes. Confira o veredito completo aqui!