Notícias

Battlefield 2042: com muitas mudanças e melhorias, jogo recebe grande atualização

Atualização inclui uma repaginada completa no design e nas mecânicas de Kaleidoscope

por André Custodio
Battlefield 2042: com muitas mudanças e melhorias, jogo recebe grande atualização

A Electronic Arts e a DICE lançaram nesta segunda-feira (1) a aguardada atualização 1.2 de Battlefield 2042. Desenvolvido através de feedbacks de jogadores, o patch revitaliza o design e as principais dinâmicas de Caleidoscópio, trazendo um “aspecto mais devastado pela guerra” que é “mais fiel à configuração” do game.

Os participantes podem aproveitar partidas em um cenário com novos desafios locais e pontos de interesse, como uma Base Operacional Avançada. Caleidoscópio também conta com mais pontos de cobertura, elevação do terreno e recursos de destruição tática inéditos.

Como já havia sido anunciado, os especialistas sofreram ajustes visuais para aparentarem expressões mais sérias e têm quatro de seus modelos atualizados. Além disso, a qualidade de vida foi melhorada por meio de uma interface do usuário aprimorada, oferecendo dados precisos sobre classificação atual, XP, vantagens, desbloqueios e estatísticas gerais.

  • Caleidoscópio foi reformulado para oferecer um fluxo de jogabilidade aprimorado com novos recursos de cobertura, posições de bandeira, elevações de terreno e atualizações visuais em diversos locais do mapa.
  • Introduziremos a primeira alteração de estilo e tom de nossos Especialistas, o que inclui várias atualizações dos modelos dos personagens.
  • A potência do RAH-68 Huron e do canhão YG-99 Hannibal 30 mm foi reduzida, fazendo com que superaqueçam muito mais rapidamente. Isso ajudará a limitar seu impacto na infantaria e deixá-los mais de acordo com nosso balanceamento.
  • Agora uma página de Perfil de Jogador e de Estatísticas estarão disponíveis no jogo. Ela oferece uma visão geral do seu desempenho e progressão desde o lançamento.
  • A assistência de mira dos controles foi ajustada para garantir que ela fique mais suave e consistente no rastreio de alvos em movimento.
  • O modo totalmente automático do BSV-M agora sofre uma penalidade de precisão, com os projéteis de alta potência causando cada vez menos dano com a distância.

Battlefield 2042 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Battlefield 2042 não foi abandonado

A grande atualização de Battlefield 2042 foi lançada como uma prova de que a desenvolvedora não abandonou a comunidade. Após um longo tempo sem conteúdos e muitos problemas nos meses iniciais de disponibilidade, o game é planejado à longo prazo e deve receber novidades no futuro. Clique aqui para saber mais.

Essa e outras matérias você pode conferir na íntegra através da página oficial do MeuPlayStation no Google Notícias.