Notícias

Largado às traças? EA nega “abandono” de Battlefield 2042

Após jornalista sugerir que poucos devs cuidavam do shooter, a publisher desmentiu a fala

por Jean Azevedo
Largado às traças? EA nega “abandono” de Battlefield 2042

O insider Jeff Grubb deu declarações polêmicas sobre Battlefield 2042 no GrubbSnax, seu podcast. Segundo o jornalista, a EA teria “abandonado o navio” e apenas uma pequena parte dos devs estaria trabalhando para entregar as próximas temporadas prometidas ao público. No entanto, a publisher tratou de desmentir a informação.

Segundo Grubb, a companhia quer entrar de cabeça no próximo lançamento da franquia “o mais rápido possível”. Assim, a equipe principal do shooter supostamente centraria seus esforços no novo Battlefield, enquanto os demais focariam em entregar o conteúdo restante de quem adquiriu a edição mais cara do game.

Não demorou muito para a EA DICE notar a repercussão das falas do jornalista e classificá-las como inverdades. Um representante da editora enviou a seguinte mensagem para ele:

No GrubbSnax de hoje, eu disse que Battlefield está com poucos funcionários tentando apenas cumprir as obrigações de DLC. A EA comunicou que isso é mentira:

“Têm equipes significativas nos estúdios, estas focadas em desenvolver e aprimorar a experiência de Battlefield 2042 para nossos jogadores, e no coração disso tudo está a DICE. Estamos comprometidos com o futuro do jogo e nosso foco para o jogo — baseado no feedback do público — foi entregue em nossa recente atualização de desenvolvimento”.

imagem promocional com soldado de battlefield 2042
(Fonte: EA)

Temporada 01 de Battlefield 2042 chega nesta quinta-feira (09)

A EA detalhou o conteúdo da Temporada 01 de Battlefield 2042, que terá um novo mapa, equipamentos inéditos e uma especialista antiveículos capaz de complicar a vida dos adversários. Confira mais informações aqui!